quarta-feira, 28 de julho de 2010

Abandono, NÃO!!

Segunda-feria, 17h, 18°, Um carro buzina no portão, os cães latem irritados, meu filho desce pra ver o q é.
_ D. Maria está?
_ Só mais tarde, está no trabalho.
_ É q adotei esta cadela aqui com ela mas não posso mais ficar, será que ela não pode ficar aqui com vocês?
_ Só com ela mesmo moço, só mais tarde.
_ Tá bom,eu espero.
O cara fica plantado do lado de fora e meu filho, desconfiado, fica plantado do lado de dentro vigiando para q o camarada não deixe o animal amarrado no portão.
Sem saber de nada, passeio tranquilamente no mercado, compro verduras, pão quentinho...45 minutos depois, já noite, frio, de longe vejo meu filho de pé no portão e um carro estranho parado bem no meio da minha área de manobra. Pisco os faróis e nada, buzino e ninguém faz um sinal, fecho bem a curva e me preparo pra conseguir passar no portão sem arranhar meu carro com direção mecânica e subir uma ladeira braba quando meu filho faz sinal pra parar.
_ Por...caria... o que foi?
_ Este f.... adotou a cadela aqui a 6 meses atraz e agora quer abandoná-la...
_ Ahhhhh, vaipraporra viu, comigo não.
Saio do carro, meus cães descem todos em alarde, a cadela deles se desespera e dana a latir sem parar. Obedientes, os meus logo param ao meu comando.
_ Ó D. Maria, sinto muito lhe incomodar, mas não posso mais ficar com a cedelinha, vou viajar, vou me mudar, vou...(...praporraaaaaaaaa... penso eu!)
_ Seu fulano, vcs deveriam ter pensado nisto antes de adotarem a bichinha. Agora vai sofrer com o abandono e ficará junto com outros 68 cães a espera de outro lar!!! ABANDONO É CRIME PREVISTO POR LEI FEDERAL E ESTADUAL, sabia?
_ Mas tem uma pessoa interessada em ficar com ela, mas só poderá vir no final de semana.... blá.,blá.blá....
Desculpas à parte, é sempre assim, todo mundo tem sempre uma justificativa fajuta pra alegar na hora de abandonar seu animal. Cães e gatos, jovens e filhotes são abandonados à própria sorte nas ruas das capitais Brasileiras e pelo interior tb. Culpa de quem? Do ser humano, irresponsável e insensível que habita em cada um, da falta de política pública para programas de castração gratuita evitando assim o aumento da população animal.
_ Olha meu senhor, aqui não é a ONG, aqui é minha casa e apenas sou voluntária desta ONG. Sábado que vem faremos uma ferinha de doação, o Sr. poderá levá-la pra lá pra ser adotada.
Sem saco pra ficar escutando mais meia hora de desculpas, já sabendo q não poderei deixar o animal ser solto nas ruas, já pergunto logo:
_ Cadê a carteira de vacinação?
_ Não tenho.
_ Ainda mais sem vacina? quer q a cadelinha morra logo né....

A Cadelinha Branca e preta de seis meses, agora oito meses,CASTRADA E VACINADA, espera ansiosamente por um novo dono na Ong. PROCURE UMA ONG E ADOTE. Tenha um amigo fiel e incondicional...ATÉ NA HORA DA MORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário